Pró-Universitário

TERMO DE DECLARAÇÃO PARA PLANO IMOBILIÁRIO PRÓ-UNIVERSITÁRIO

OBJETIVO Cláusula 1ª - Consiste na adesão de cooperados universitários com interesse na aquisição futura de um imóvel comercial (sala ou loja), para no final do curso poder iniciar sua vida profissional comprando seu local de trabalho.

INDICAÇÃO Cláusula 2ª - Indicado para futuros profissionais liberais ou autônomos (advogados, dentistas, contadores, médicos, arquitetos, engenheiros, corretores, administradores, lojistas, etc.), que normalmente após sua formatura precisam alugar ou comprar um imóvel comercial.

VALOR Cláusula 3ª - Os valores de capital variam de R$ 53.000,00 a R$ 153.000,00, conforme tabela anexa.

PRAZO Cláusula 4ª - O prazo do autofinanciamento pode ser escolhido pelo proponente no ato da sua adesão, entre: 240, 300, 360 ou 420 meses, conforme tabela anexa.

CONTEMPLAÇÃO Cláusula 5ª - Ao associado que cumprir o período de carência previsto neste termo, e estando em dia com os seus pagamentos, poderá oferecer uma antecipação, para integralizar o percentual mínimo de 19,99% em parcelas pagas do plano imobiliário escolhido, estando assim, automaticamente selecionado para a etapa de atendimento, para verificação cartorária do imóvel comercial por ele escolhido e após a sua certificação, ocorrerá à liberação imediata do capital para aquisição do mesmo.

Parágrafo Primeiro: Para tanto, visando o objetivo pró-universitário, o associado deverá ratificar sua qualidade de estudante ou formando, entregando a Kerocasa Cooperativa Habitacional LTDA. declaração em que o mesmo se encontra com sua matrícula ativa nos quadros da universidade no período em que estiver requisitando o seu capital, ou diploma/declaração de conclusão do curso.

Parágrafo Segundo: Declaro ainda que sendo classificado à fase de atendimento, deverei quitar o valor por mim oferecido com recursos próprios, se for o caso, até o 5º (quinto) dia útil após a seleção mensal que me selecionou.

Parágrafo Terceiro: Tomo ciência neste ato, que o benefício de usar parte do capital liberado para pagamento de avaliação do imóvel, certidões, impostos, e outros encargos atinentes à aquisição do bem, deverá ser solicitado por escrito após a minha classificação a fase de atendimento, para que a Diretoria avalie caso a caso, e, se possível, o conceda.

CARÊNCIA Cláusula 6ª - Só serão permitidos antecipações de parcelas, após o pagamento de pelo menos 24 (vinte e quatro) parcelas mensais.

DESISTÊNCIA Cláusula 7ª – A Kerocasa é uma cooperativa, e, portanto, tem caráter mutualista e não tem fins lucrativos, todavia, a Taxa de Administração (antecipada ou mensal), destina-se apenas as despesas da cooperativa, razão pela qual tem seus custos operacionais assegurados pela retenção deste recurso. Assim, em caso de desistência do Plano Imobiliário, por qualquer motivo, o associado deverá aguardar um prazo não inferior a 90 (noventa) dias após a entrega por escrito do pedido de exclusão, para recebimento do valor devido, ciente ainda que, em hipótese alguma a referida Taxa de Administração será devolvido, além da cobrança de multa rescisória de 20% (vinte por cento) sobre o saldo das parcelas líquidas.

DISPOSIÇÕES FINAIS - Fora os artigos aqui previstos, todas as normas de nosso Regimento Interno continuam predominando.